sábado, 12 de junho de 2010

Melhores textos: 2012, MAIS UM ENGODO PSEUDO-ESOTÉRICO?

 
2012, MAIS UM ENGODO PSEUDO-ESOTÉRICO?
Por Celso Zymon (novembro de 2008)
Prezados amigos e amigas de jornada. Os que me conhecem sabem da minha posição quanto ao esoterismo atual. Com raras e honrosas exceções, todos continuam "perdidos" em meio ao real e imaginário e ainda por algumas vezes doentio. Porém o mais estranho de tudo não são os "comerciantes do mercado", mas sim os "compradores". Esses sim me assustam.

Vamos começar pelo fatídico dia 14 de outubro 2008 onde a canalizadora Blossom disse que o mundo iria ser visitado por grandes naves espaciais, isso foi um bom exemplo do que tenho a dizer. O "mundo" parou nesse dia para olhar o céu e aguardar. Haviam correntes de e-mail por todo lado, mensagens no YOU TUBE, traduções para várias línguas. Talvez eu tenha sido a única pessoa a
divulgar publicamente, semanas antes, que nada iria acontecer. Divulguei isso abertamente em meu site WWW.filoterapia.com e através do meu mailing list para mais de 6 mil pessoas. Se mais alguém divulgou com antecedência que nada ocorreria desconheço.

Sinceramente  gostaria muito que tivesse realmente ocorrido a aparição da grande nave nos céus, mas conhecendo a base da maioria das canalizações pude afirmar que nada iria acontecer. Como de fato foi o que ocorreu, ou melhor, não ocorreu. Depois do segundo ou terceiro dia do "fracasso" é que os grandes sites e grupos esotéricos começaram a explicar ou colocar seu ponto de vista ao público. Mas antes da data prevista não conheço nenhum que elucidou o público.

 Temos centenas de outros exemplos, mas para não prolongar vamos direto ao Calendário Maia que é o foco desta nossa conversa. Na realidade não há problema algum com ele, os Maias foram (e continuam sendo) um povo adiantado e de grande sabedoria, matemáticos, pontuaram uma progressão geométrica dos acontecimentos baseados na ampla observação unida a dons especiais. Exemplo: se você não controlar o crescimento populacional até o ano ...... ocorerrá um acréscimo de ...... e haverá problemas de ...... o que culminará em...... por volta de ....... anos. Bem, esse é apenas um modestíssimo exemplo de coisas explicáveis que os Maias deixaram escrito e que podemos resumir assim: Senhores do futuro tempo, nossos irmãos, se não "acordarem a tempo" irão se auto-destruir por seus próprios atos causando uma disbiose planetária. Pronto. Nada mais que isso. Obviamente estamos passando por momentos críticos e que podem piorar muito, segundo muitos cientistas já é irreversível o processo de degradação da Terra e com isso muitas mudanças ocorrerão, em todos os níveis. Segundo os estudos científicos da Universidade Albert Schweitzer os ciclos biogeoquímicos que sustentam a Terra já estão se rompendo.

Mas a história aqui é que cria-se uma fantasia tão grande em cima de um processo já esperado que acabo me perguntando, estou errado? Será que há mais alguém que pensa como eu? Sará que é difícil separar realidade da fantasia nesse assunto? Felizmente estou encontrando mais pessoas e abaixo transcrevo uma mensagem do grupo SER ATENTO coordenado por Carlos Aveline para que possam ter um outro lado da reflexão.

Mas antes quero relatar-lhes que um canalizador me chamou a atenção, e são poucos que me chamam a atenção, esse eu realmente quero dar crédito, pois o que ele me passou foi pura emoção, chama-se Neale Donald Walsch (autor de Conversando com Deus). Fiz parte do seu grupo de estudos por um tempo, pois seus livros e filme tocaram meu coração. Em um dos estudos uma pessoa que fez um curso com Ramtha, outra canalizada renomada internacionalmente mas que ao meu ver parece ser mais um grande engodo, perguntou para Neale: E quanto a 2012? Ramtha disse que devemos estocar alimento, mudar para as montanhas, isolar-se, etc, o que você ou Deus tem a dizer?
Respirou profundamente e disse: Sabe o que ela vai dizer se ao chegar em 2012 não acontecer nada? Todos ficaram mudos aguardando a resposta... Bem ela vai dizer que "a humanidade passou por grandes provações e o conselho dos Deuses irão dar mais uma chance a todos, não destruindo a Terra pois mudamos nossa vibração e nossos pensamentos estão mais elevados agora, mas que isso sirva de um grande alerta para mudarem ainda mais a forma de pensar e de agir, é a última chance". E assim encerrou sua explicação. Todos continuaram mudos. Ou seja. Há um movimento enorme e uma preocupação enorme para absolutamente nada. Não estou dizendo que nada irá acontecer, porém que é um absurdo ver e ler um monte de teorias sem fundamento algum. Os ciclos da vida e do cosmos são naturais, os eventos são naturais, a extinção de uma raça quando ela não "acorda" é natural. Apenas isso. Árvore que não dá frutos, acaba-se com ela. Isso é um simbolismo.

Voltando ao caso dos canalizadores e pessoas ligadas ao mundo pseudo-espiritual, Não é isso que a maioria dos canalizadores falam? Predizem algo e se esse algo não acontece dizem simplesmente que mudamos a vibração e fomos abençoados? Ou que repetem assuntos já sabidos por todos! E isso gera absurdos ainda maiores como os abaixo exemplificados:
Que tal passar um fim de semana com os mestres por 3 parcelas de R$200,00?
Que tal passar o carnaval com os anjos e mestres ascencionados junto a natureza da cidade ... por 5 parcelas de R$185, 00 com direito a café da manhã e banho?
Parece brincadeira? Acham que estou brincando?
Mas é o que inúmeros "canalizadores" tem feito. Basta dar um 'look' no Google. Sei que há exceções em tudo, porém são somente exceções onde deveria ser maioria.

O livro Mensageiros do amanhecer, interessantíssimo, predisse uma data, 1999, e nada aconteceu. O livro exilados da Capela, muito bom por sinal e sério, também predisse a data de 1984, e o que aconteceu? Nada! Estamos ainda aqui, em guerra, em desamor total, em loucura e fanatismo. Creio que esperamos o fim do mundo para justificar nossa total falta de coragem, nossa total preguiça e falta de verdadeiro amor. Pois se tivéssemos verdadeira consciência, amor e ação correspondente diríamos, 2012 será o melhor ano do planeta, pois iremos construir agora o melhor dia, o melhor mês, o melhor ano para que 2012 seja um ano de luz. Vou agora acabar com a corrupção dentro de mim. Não mais vou votar nos candidatos que estão lá, mas vou eleger e escolher um entre os meus amigos que confio, que seja íntegro e vou apoiá-lo a se eleger. E se não houver alguém digno, votarei NULO. Isso mesmo. Se todos fizessem isso iriam ver o que aconteceria. Vou assumir que tudo depende de mim em primeira instância e não vou dar a outra face para baterem, mas vou TOMAR POSSE DO QUE É MEU e ajudar o meu irmão a fazer o mesmo. Assim não damos chance para o usurpador, para o mal, para as sombras e iluminaremos nosso templo. Que acha disso?

Um dos grandes problemas é que poucos querem ver ou perceber a realidade que coloquei acima! Ficaram cegos.

Importante ressaltar que há realmente um ciclo que se inicia e que mudanças sérias e talvez catastróficas ocorrerão, mas que não se faça pseudo-especulação em cima da boa vontade ou ingenuidade humana!

Aqui está o texto do grupo SER ATENTO que também sugere uma reflexão profunda em nossas crenças e aceitações esotéricas.


FABRICANDO 2012: A INGENUIDADE EM AÇÃO
Amigos,

( Brasília, 24 fevereiro 2009)

Há circulando pela internet mensagens falando de 2012 como se fosse uma data 'fatídica' indicada pela tradição maya, e fazendo publicidade para um filme de Hollywood que será lançado em breve a respeito.
Vale a pena deixar claro: na verdade, não há qualquer menção a 2012 na tradição Maya em si mesma.

Tudo não passa das especulações de José Arguelles, feitas no final do século 20, com base em alguns dados astrológicos.

A observação isenta e a tradição esotérica mostram que as transições de eras se fazem gradualmente ao longo de séculos. A marcação de datas exatas para o 'fim do mundo' ou qualquer transição mundial resulta, isso sim, da ansiedade pessoal de pessoas desinformadas em relação à filosofia esotérica e aos grandes ciclos de tempo em que se dá a evolução humana.

Todo aquele que investigar as reais fontes e a verdadeira origem do suposto 'calendário maya' apontando para 2012, verão que a única 'fonte' é Arguelles, tentando seguir os passos do sucesso de Carlos Castaneda, este sim, um pensador profundo e ligado a tradições reais.
É verdade que estamos vivendo uma transição mundial difícil, acelerada, geológica, cultural, política, militar e espiritual.

Mas é melhor não exagerar nas especulações. Devemos priorizar, isto sim, a Arte de Agir Corretamente, plantando bom Carma sem antecipar datas para isso ou aquilo.
Marcar datas coloca as pessoas na posição de espectadores.
O que precisamos, ao contrário, é de cidadãos planetários ativos, co-responsáveis pelo processo todo, dotados de uma visão construtiva, ao mesmo tempo prática e contemplativa, e de longo prazo.

Fraternalmente,

Carlos Cardoso Aveline
(editor de
www.filosofiaesoterica.com)
Não quero que com o que lancei pense que sou descrente, muito pelo contrário, foi por ser crente até demais que me deparei com inúmeras situações de fraude, porém que mesmo ao alertar as pessoas envolvidas preferiram e escolheram permanecer como estavam. Depois de passar maus momentos com diversos falsos conselheiros espirituais e pseudo-mestres canalizados, desenvolvi um senso crítico que hoje me permite com toda razão e sem medo dizer quem está ou não com intenções corretas e inspirações realmente divinas. E creiam, são raros, muito raros.

Mais abaixo coloco um pequeno resumo do livro que fala sobre as profecias maias.
Na época em que o li, montei até um quadro delas pois pensava em se tratar de uma tradução verídica do calendário, ainda em ingenuidade acreditava que o autor era autêntico, mas depois que comecei a leitura percebi que havia um tipo de canalização ou inspiração mediúnica misturada com o egocentrismo, de uma forma que não preenchia meu coração, então iniciei minha pesquisa individual e o tempo pode comprovar a realidade.

Leia e veja por si, que nada aconteceu segundo o livro de Jose Arguelles tido como referência mundial para as Profecias Maias. Se alguém tiver novas versões independentes e estudos sérios, estou de mente aberta para conhecer. Que me enviem para rever os pontos de vista, até lá, que assim seja.


Transcrevo pedaços das profecias maias segundo o autor mencionado.

2002
Ano de preparação de transição
2003
Aumenta o número de pessoas que não toleram novas energias.
2004
Mudanças repentinas nas pessoas.
Tombam os alicerces da igreja católica.
Morre o papa João Paulo II
2005
Aparece no Céu um novo planeta
O sistema bancário quebra
2006
Existem dois tipos de humanidades bem diferenciadas
Grande caos em nível mundial
As catástrofes planetárias põem em harmonia os povos
2007
Desaparecem muitas fronteiras
Começa o sentimento de unidade
A humanidade colabora com irmãos maiores
2008
Os que conseguem tolerar a freqüência de 13 ciclos ficam os demais desencarnam
Os povos se ajudam entre si
É feita a limpeza total astral do planeta

Bem, vou parar por aqui. Não precisamos ir mais longe para dizer que o "evento 2012" comentada nesse livro e discutida no mundo todo pode ser nada mais do que outra grande fraude pseudo-esotérica.
Basta ler as profecias "Maias" acima e verão que nada está no seu lugar, interpretação errônea de José Arguelles?

Não desvalorizo o calendário Maia, pois sabemos que era um povo de rara inteligência, mas questiono sim a tradução ou interpretação de má fé, canalizada por "sei lá quem" que se diz um legítimo MAIA.

Obviamente estamos passando por grandes transformações, mas nada que o próprio homem não tenha causado, e pior, conscientemente, se é que podemos chamar isso de consciência, na realidade, egóica tão somente.

Creio que passamos da fase de simplesmente acreditar, precisamos ir mais além. Mas também não é comprovar cientificamente tudo, nada disso, é ir mais além, e ir no ato, na ignição de tudo.

Quanto ao que acontecerá em 2012 simplesmente limito-me a dizer que o amor vencerá sempre. Porém para aqueles que sabem amar. E aqui vem a pergunta: Se em 2012 Deus perguntar a todos, quem de vocês sabe amar?

O que responderemos? O que você responderá?
Esse talvez seja o maior desastre da humanidade, não há catástrofe pior do que essa. A Terra pode desaparecer, os mares podem inundar, mas não há pior catástrofe do que um coração sem amor! 

E é esse coração frio que o mundo tem se tornado, portanto digo, independente de haver catástrofes ou não o meu coração está em paz e para mim 2012 será um ano maravilhoso. E para você?

 Enviado por Ricardo Teixeira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...